
No total os vinhos portugueses receberam 37 medalhas de Ouro e 22 de Prata, com a Casa Ermelinda Freitas a arrecadar um total de 14 medalhas (9 de ouro e 5 de prata). A Cooperativa Agrícola de Pegões somou 10 medalhas (6 de ouro e 4 de prata) e a Casa Santos Lima, recebeu 7 medalhas (5 de ouro e 2 de prata).
De acordo com um comunicado da AICEP, a Adega Cooperativa de Vermelha foi distinguida com quatro medalhas (duas de ouro e duas de prata), a Adega Cooperativa de Favaios com três (duas de ouro e uma de prata) e a Adega Cooperativa de Borba três, todas de ouro.
Destaque ainda para a Vercoope, que também somou três medalhas (uma de ouro e duas de prata) com as suas produções, a Sociedade Agrícola D. Diniz, que alcançou uma medalha de ouro e outra de prata e a Osborne, que conquistou um total de quatro medalhas de ouro e duas de prata. Resta a Porto Reccua Vinhos, cuja classificação resultou numa medalha de ouro e outra de prata.
A cerimónia da entrega dos Prémios, contou com a presença das maiores empresas comerciais russas do sector (importadores, grossistas, retalhistas) e órgãos de comunicação social e o concurso contou com a participação de mais de 200 fabricantes, russos e estrangeiros, e cerca de 700 bebidas originárias de mais de 20 países.
Fizeram parte do Júri do Concurso, representantes do “Instituto Russo de Bebidas, Bebidas não-alcoólicas e do Vinho”, do “Instituto Russo da Biotecnologia Alimentar” e da “Associação internacional de Sommeliers da Rússia”.
Conheça aqui todos os vinhos portugueses medalhados em Moscovo.
Fonte: AICEP Portugal Global