ViniPortugal realiza amanhã apresentação dos Vinhos de Portugal e prova comentada sobre as principais castas nacionais no Seminário Diplomático, que antecedem almoço, também apoiado pelos Vinhos de Portugal.
Os vinhos portugueses vão ser promovidos junto do Corpo Diplomático, no primeiro dia do Seminário Diplomático subordinado ao tema "Projectar Portugal", a partir das 12h25m, no Museu do Oriente, em Lisboa. Com o objectivo de reforçar o conhecimento dos Vinhos de Portugal a ViniPortugal realizará amanhã, dia 06 de Janeiro, uma apresentação sobre a ViniPortugal e a Estratégia da Marca “Vinhos de Portugal”. A par será ainda organizada uma prova comentada sobre as principais castas nacionais e os vinhos portugueses serão colocados em degustação no almoço, em harmonização com o menu gastronómico.
À semelhança dos anos anteriores, a ViniPortugal associa-se a este encontro, que reúne cerca de 130 Embaixadores, Cônsules e Delegados do AICEP, com o propósito de promover a qualidade do vinho português junto do corpo diplomático, importantes individualidades que representam Portugal em várias partes do mundo e desempenham um papel influente na divulgação do melhor de Portugal.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “é extremamente importante assegurar uma identidade de comportamentos entre o nosso Corpo Diplomático e Conselheiros Económicos e a estratégia adoptada pelo sector para a promoção internacional dos nossos vinhos, procurando tê-los como aliados na promoção dos Vinhos de Portugal. A participação no Seminário Diplomático constitui uma excelente oportunidade de divulgar, junto de um público de referência, as mensagens e os valores associados à marca Vinhos de Portugal bem como apresentar as principais castas autóctones, em que assenta essa estratégia.”
O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que proporciona o encontro dos Embaixadores de Portugal com membros do Governo e representantes da administração pública, das universidades, da comunidade empresarial e diversos sectores estratégicos para analisar e reflectir sobre os mais relevantes temas de interesse para a política externa portuguesa.