Os vinhos Conde d' Ervideira Branco Reserva Alentejo DOC 2016 e Quinta do Cume Tinto Grande Reserva 2014 somaram duas medalhas de Grande Ouro e foram considerados o melhor vinho tinto e melhor vinho branco de Portugal em competição.
Portugal obteve um resultado positivo - 151 medalhas – na Summer Tasting 2017 do concurso Mundus Vini Grand International Wine Award. No total conquistaram 69 medalhas de ouro e 80 medalhas de prata na competição que juntou quase 4300 vinhos.
Portugal foi o quarto melhor país em competição, ficando à frente de França (106 medalhas). O país mais premiado foi Itália. As regiões portuguesas mais premiadas foram o Douro com 24 medalhas e o Alentejo com 15 medalhas. Um painel de 150 jurados reconhecidos internacionalmente provou e avaliou vinhos oriundos de mais de 42 países vinícolas.
O Mundus Vini foi fundado há 15 anos pela editora Meininger Verlag e tornou-se um dos concursos mais importantes do mundo dos vinhos. Desde 2014, a competição internacional, que ocorre de acordo com as directrizes internacionais de degustação da OIV, realiza-se duas vezes por ano.
A lista completa de vinhos portugueses premiados pode ser consultada aqui.