Os Vinhos do Douro da Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo serão o foco da prova da próxima sexta-feira, dia 17 de Abril, pelas 18h30, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto. A prova será comentada pelo enólogo Jorge Alves, que apresentará vinhos feitos a partir de castas autóctones.
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo está localizada no coração do Douro, com uma história superior a 250 anos, e é propriedade da família Amorim desde 1999. O edifício original da adega de 1764 teve intervenções a cargo do Arquitecto Arnaldo Barbosa.
Mas a quinta é muito anterior a 1764 e a história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». Os locais históricos que ainda hoje estão preservados dão a perceber todo este peso histórico.
O espírito empreendedor e visionário da família fez entretanto a diferença pois, aliado a uma aposta apaixonada no futuro, determinaram o início de múltiplas alterações para um caminho de excelência enológica.
As inscrições para a prova poderão ser efectuadas para o endereço provas.salaporto@viniportugal.pt, mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Daniela Macedo, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072/ 96 637 11 02.