A capital sueca será, no próximo 20 de Novembro, o cenário escolhido pela União Espanhola de Catadores para a quarta edição do Concurso Internacional Alvarinhos ao Mundo.
Alvarinhos ao Mundo, uma iniciativa inédita cujo objectivo é apoiar nos principais mercados internacionais o conhecimento do potencial de uma variedade como a Alvarinho, continua seu percurso pelas mais importantes capitais mundiais do vinho, aterrando nesta sua quarta edição em Estocolmo.
Mais uma vez, Alvarinhos ao Mundo reunirá, para as suas sessões de prova, os mais importantes líderes de opinião, nesta ocasião, do mercado sueco.
Assim, o Systembolaget, monopólio estatal de bebidas alcoólicas e principal referência no que à comercialização de vinho se refere, contará com três de seus mais importantes representantes, em concreto Anders Barren (responsável por compras de vinhos de Espanha), Göran Klintberg (responsável por compras de vinhos de Portugal), e o Master of Wine Ulf Sjödin, director da gestão de categorias neste organismo.
A eles unir-se-ão alguns dos prescriptores mais influentes deste país escandinavo, como Alf Tumble, redactor da secção de vinhos no jornal sueco de maior tiragem, Dagens Nyheter, e a Master of Wine Madeleine Stenwreth à cabeça. A nível de escancões, Danielle Lundh (Restaurante Frantzén), Maya Samuelsson, directora de marketing da Academia Escandinava de Vinho, e Susanne Berglund, melhor escanção sueca do ano 2004, completarão o painel de júris que irá encarregar-se de avaliar em estrita prova cega os vinhos e aguardentes inscritos neste certamen de qualidade.
Alvarinhos ao Mundo Estocolmo 2015 voltará a abrir em exclusivo a sua inscrição, até o próximo 11 de Novembro, às elaborações procedentes dos dois berços autóctones desta variedade ibérica: a Galiza vinícola e a Região Demarcada do Vinho Verde. Mais informação a respeito de Alvarinhos ao Mundo em www.albarinosalmundo.com, através do telefone 00 34 914 293 477 ou do correio electrónico info@uec.es .