A ViniPortugal vem por este meio partilhar o agradecimento de "Nós do Vinho" ao sector:
"Após mais de dois meses do pedido de ajuda da Nós do Vinho, queríamos enviar esta nota de profundo agradecimento a todos os produtores e à ViniPortugal.
No dia 18 de Março, após a divulgação da ViniPortugal do pedido de ajuda da Nós do Vinho a todos os produtores para partilharem oportunidades de trabalho, foram empregadas, e acolhidas, no total, 46 pessoas. A Nina (5 anos), Oleksandra (4 anos), Tymur (10 anos), Bohdan (7 anos), Milana (5 anos), Nina (7 anos), Polina (10 anos), Yevhenii (17 anos), Daniel (16 anos), Ana (14 anos)... são algumas das crianças que puderam encontrar segurança em Portugal (e Espanha), através das casas que lhes foram oferecidas e as oportunidades de emprego que foram concedidas às suas mães.
Obrigada a todos os produtores e restaurantes, em especial ao Herdade do Rocim, Esporão, Herdade da Malhadinha, Craveiral, Conceito, Quinta da Taboadella, Comida Independente, Restaurante Sem, Howard's Folly, Quinta do Valbom, Quinta da Côrte, Torre do Frade e Terra D'Uro / VinoTinto (Espanha) que acolheram e empregaram estas famílias.
Tivemos mais ofertas de emprego do que candidatas, e por isso queríamos reforçar o nosso obrigada pelo apoio demonstrado. Foram cerca de 70 pessoas com quem tivemos em contacto, e a quem pudemos oferecer algum conforto nas escolhas que lhes apresentámos.
Mantemos contacto com todas estas famílias, e por isso, em nome da Nós do Vinho, queríamos dizer, “Muito obrigada”.
Até breve,
Eduarda Dias, Francisca van Zeller e Mariana Roque do Vale"
Na foto, da esquerda para a direita:
Eduarda Dias (Vadio), Sofia Tillo (I Help Ukraine), Mariana Roque do Vale (Ermo Wines), Francisca van Zeller (Van Zellers & Co / Aveleda)