
Os resultados do último estudo IWSR para Vinexpo, que descreve as tendências do mercado da atualidade até 2020, foram apresentados à imprensa no dia 27 de abril.
China, a força motriz do mercado global.
Nos próximos cinco anos, a arena mundial do vinho terá que confiar na China para impulsionar o crescimento do consumo. É provável que o país represente 72% do crescimento do consumo nos próximos cinco anos em termos de volumes de importação.
Portugal, o principal país consumidor da Europa
Em 2020, Portugal deve superar a França pelo volume de consumo. O crescimento pode ser atribuído principalmente ao desenvolvimento do turismo.
O maior aumento no consumo será a Índia
É certo que o país está a começar a partir de uma base muito baixa, com o consumo de 1,81 milhões de casos em 2016, mas deve aumentar em 49,7% até 2020, um aumento que o torna o principal país para o crescimento do consumo no mundo.
Três nações africanas nos 10 países mais importantes para o crescimento das importações
Embora as importações cresçam mais na China até 2020, é interessante notar que três países africanos estão entre os 10 principais: Costa do Marfim, Namíbia e Nigéria.
A França é o principal país exportador por valor
A supremacia da França em termos de valores de exportação deve permanecer inalterada até 2020. A Itália deve continuar em segundo lugar.
Fonte: http://www.vitisphere.com/news-85278-5-future-trends-for-the-global-wine-market.html