
A ViniPortugal vem por este meio informar que as inscrições para a prova asiática da Decanter, Decanter Asia Wine Awards 2015 estão agora abertas.
O concurso DAWA tornou-se uma referência para os consumidores de vinho na Ásia através de parcerias estratégicas que consolidou na Ásia. Vinhos medalhados serão destacados durante provas organizadas pela Decanter e seus parceiros asiáticos, incluindo: Amazon.cn, The Peninsula Hong Kong, Ritz Shangai e Whatson’s Wine
.
Para registar-se os produtores devem visitar www.decanterawards.com/dawa (LOGIN) para entrar na sua conta usando seu e-mail e senha criados durante o registo. Caso não tenham uma conta podem prosseguir com o registoo.
Alternativamente poderão registar-se descarregando o formulário de inscrição do sítio de internet do concurso e enviar devidamente preenchido através do correio.
Para mais informações consultar o sítio do concurso DAWA.

Press Release ViniPortugal
7 January 25

Press Release ViniPortugal
29 November 24
A ViniPortugal realizou Fórum Anual dos Vinhos de Portugal no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no dia 28 de Novembro.
O Programa deste ano debateu a “Situação actual do sector”, abordou o “Plano Estratégico 2030”, a apresentação pelo IVV dos dados mais recentes das Exportações bem como a evolução do mercado nacional. Como habitualmente dermos a conhecer os Planos Sectoriais de Promoção Internacional para o ano de 2025, articulados entre a ViniPortugal e as Entidades Certificadoras.
10h30: Abertura (Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal)
10h45: Os Mercados dos Vinhos de Portugal (Maria João Real Dias, IVV)
As Exportações 2023 e 2024: dados mais recentes
O Mercado Nacional: evolução, expectativas e condicionantes
11h15: “Plano Estratégico 2030” (Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal)
11h45: Debate
12h00: “Situação actual do sector”
Moderação: ViniPortugal
Oradores: Jorge Monteiro (ACIBEV), Luis Mira (CAP), António Mendes (FENADEGAS), Francisco Toscano Rico (ANDOVI)
13h10: O Enoturismo(Lídia Monteiro, Turismo de Portugal)
13h30: Almoço
15h00: Campanha VITÆVINO (Ana Isabel Alves, ACIBEV)
15h15: Mesa Redonda Plano de Marketing e Promoção para 2025
Oradores: IVDP, CVRs e ViniPortugal
16h40: Debate
16h55:Entrega de prémios CNOIV
Prémio Distinção CNOIV 2024- ENOLOGIA
Prémio Distinção CNOIV 2024- 1 VITICULTURA
Prémio Distinção CNOIV 2024- 2 VITICULTURA
17h30: Encerramento do Fórum (Francisco T. Rico, Presidente da ANDOVI; João Moura, Sec. Estado da Agricultura)
Conforme em anos anteriores, o Fórum Anual Vinhos de Portugal 2024 foi transmitido em canal aberto no Facebook da ViniPortugal e no YouTube Wines of Portugal.
Poderão assistir em:
YOUTUBE | Fórum Anual Vinhos de Portugal 2024
https://youtube.com/live/48ick-TiDW4?feature=share
FACEBOOK | Fórum Anual Vinhos de Portugal 2024